Davi e Golias
Davi era o filho caçula de Jessé. Quando seus irmãos foram para guerra, Davi ficou cuidando das ovelhinhas de seu pai. Davi gostava de tocar um instrumento chamado harpa. Passados alguns dias o pai de Davi pediu para ele levar comida aos seus irmãos. No dia seguinte Davi levantou bem cedinho e partiu. Quando estava no acampamento com seus irmãos Davi viu um gigante aparecer soldados de Israel.
-Escolham entre vocês um campeão para lutar comigo ele representará todo o povo. Se ele ganhar, os Filisteus serão seus escravos, mas se eu ganhar vocês serão nossos escravos.
-Quem é este filisteu que desafia o exército vindo de Deus? Eu vou lutar com ele. Deus me dará à vitória sobre este infiel.
-Ele riu (Golias).
O rei Saul, ficou sabendo da vontade de Davi enfrentar Golias e mandou chamá-lo.
Saul falou:
- Davi você é um pastor e Golias um grande guerreiro.
- Não tenha medo meu Rei eu já enfrentei leão e ursos, o Senhor Deus que me livrou dessas feras me dará a vitória.
O rei ordenou que vestissem Davi com uma armadura, uma espada e um escudo. Ela era tão pesada que Davi não conseguia andar. Davi tirou sua armadura, pegou seu cajado e foi até o riacho. Chegando lá pegou 5 pedrinhas colocou-as em um saco e foi ao encontro de Golias.
- Sou algum cão para você me enfrentar com pau e pedras? Disse Golias.
- Você, vem lutar com espada e escudo e eu vou lutar contra você em nome do Senhor Deus. Disse Davi.
-Davi jogou uma pedra na testa do gigante e ele caiu morto no chão.
Os filisteus vendo o seu campeão no chão, fugiram. Davi venceu Golias. Provou que tinha coragem e que confiava em Deus. E assim Davi foi coroado rei...