Danilo Cotas
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 2014.2
DANILO SOUSA CORDEIRO
NOÊME SOUSA DIAS
JOSÉ GERALDO DE OLIVEIRA
ROSENEIDE AMARAL DUTRA
ANALISE POLÍTICA DE COTAS.
Vitória da Conquista-BA
2014.2
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 2014.2
DANILO SOUSA CORDEIRO
NOÊME SOUSA DIAS
JOSÉ GERALDO DE OLIVEIRA
ROSENEIDE AMARAL DUTRA
ANALISE POLÍTICA DE COTAS.
Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia , para as disciplinas:
Prof.:
Vitória da Conquista-BA
2014.2
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO_______________________________________________01
DESENVOLVIMENTO_______________________________________02,05
CONSIDERAÇÕES FINAIS_____________________________________06
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS_______________________________07
1
INTRODUÇÃO
O presente trabalho aqui apresentado, busca analisar as políticas de cotas nas universidades do pais, afirmando que a mesma veio de encontro a desigualdade, exclusão e falta de aparatos educacionais as classes, negras, indígenas e classe de menor poder aquisitivo.
Tendo sentido de oportunizar e rever esse quadro excludente, com medidas que priorize os referenciados, divergente pelo direito igualitário. .
É notório as divergências de pensamentos, entre as classes sociais, uns adotam discursos de danos e lesão, outros contaria a política e afirma igualdade de direitos na afirmação que é própria política já e um quadro de racismo.
2
DESENVOLVIMENTO
Historicamente, o formação social se da na desigualdade, no sentido de oportuniza aos detentores do capital maiores oportunidades de estudo e ascensão ao nível superior. Hierarquizada na linha de pensamento Mônaco de famílias, onde se passava o titulo de acordo assinaturas e poder político. concentração de riquezas de acordo ao sistema monetários possibilitando o senhor, coronel e empresário o controle sobre a classe trabalhadora no sentido de exclusão e preconceito