DANDAN
Professor (a): Ricardo
Aluno: Eder Costa Rocha Adriana Araujo Sipriano
Serie: 2ºAno “EJA” Turma: 202 Turno: Noturno
Reino Plantae
Reino Animália
Reino Fungis
Boa Vista-RR
15 de Abril de 2013
INTRODUÇÃO
O Reino Plantae tem sido, ao longo do tempo, definido de várias maneiras diferentes. Nicialmente, Lineu definiu o reino Plantae incluindo todos os tipos de plantas "superiores",as algas e os fungos.Aristóteles dividia todos os seres vivos em plantas (sem capacidade motora ou órgãos sensitivos), e em animais - esta definição foi aceita durante muito tempo.A classificação biológica mais moderna acladística Procura enfatizar as relações evolutivas entre os organismos: idealmente, um táxon (ou claro) deve ser mono filé tico, ou seja,todas as espécies incluídas nesse grupo devem ter um antepassado comum.
O reino dos animais são seres pluricelulares, com células morfologicamente diferenciadas, formando tecidos, órgãos e sistemas. Eles são heterotróficos e aclorofilados, sendo, portando incapazes de produzir seu próprio alimento. Como eles se alimentam de outros seres vivos, são classificados pela maneira com obtêm alimento: predadores, parasitas, comensais, mutua listas ou saprófagos.
O Reino Fungi compreende os organismos eucariontes, heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares formadas por filamentos denominados hifas. São conhecidos popularmente por: leveduras (fermento), bolores, mofos, cogumelos e orelha-de-pau. Existem espécies de vida livre ou associadas (em simbiose) com outros organismos, como por exemplo, os liquens, uma relação harmônica interespecífica de fungos e algas. Contudo, algumas espécies são parasitas, mantendo relações desarmônicas com plantas e animais. A maioria é saprofágica, alimentando-se da decomposição de cadáveres. A classificação dos quatro Filos