Dahomey
Dahomey foi um Africano reino na atual República do Benin, que durou de 1600 até 1900. Dahomey desenvolvido no Planalto Abomey no início de 1600 e tornou-se uma potência regional em 1700 por cidades-chave na conquista da costa atlântica. Durante grande parte dos séculos 18 e 19, o Reino de Daomé era um estado regional de chave, acabando estado afluente do império Oyo e de ser um dos principais locais para o comércio de escravos no Atlântico , possivelmente fornecendo até 20% dos escravos para a Europa e das Américas. [ 1 ] Em 1894, o reino tornou-se parte da África Ocidental Francesa , como parte do território francês Dahomey (que também incluiu Porto-Novo e uma grande área ao norte do Daomé). Domínio francês durou até 1960, quando o país independente tomou o nome de República de Daomé , de ser alterado para Benin , em 1975.
O reino de Dahomey foi uma importante potência regional que tinha uma economia doméstica organizada, comércio internacional significativa com as potências europeias, a administração centralizada, sistemas fiscais significativos, e um militar organizado. Notável no reino eram trabalhos artísticos significativos, unidades militares só de mulheres conhecidas como as amazonas Dahomey e práticas religiosas elaboradas de Vodun com o grande festival das Alfândegas anuais de Dahomey. O Reino de Dahomey serve como contexto para uma série de obras de ficção lidar com idéias do Oeste Africano e do comércio de escravos.
hominização
A hominização é o processo evolutivo que conduziu, a partir de um primataainda desconhecido, à forma atual do homem, quer física quer intelectualmente.A paleontologia é a ciência que evidenciou as leis gerais segundo as quais estaevolução se parece ter efetuado.
Os primatas podem dividir-se em diversos grupos, que descendem de umantepassado comum. Cada um destes grupos evoluiu em determinada direção,tendendo a uma especialização cada vez maior. A evolução destes primatascaracteriza-se por um aumento do volume