Daguia Desafio 1
UNIVERSIDADE HANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PEGADOGIA
NOME DO ALUNO: MARIA DA GUIA DOS SANTOS RA: 8527987630 TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS NA EDUCAÇAO
TUTOR: ESP. LUZIANE RANIERE DA SILVA
CURRAIS NOVOS - RN
18 de setembro de 2014
INTRODUÇÃO
A escola é uma instituição cultural a qual visa relacionar os conhecimentos referentes ao multiculturalismo através dos nossos costumes, crenças, linguagens, religiões. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDBEN9.394/96), dos Parâmetros Curriculares Nacionais(PCN), das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil volume 1, os principais pontos que abordam a importância do multiculturalismo e da pluralidade cultural existente na sociedade.
DESENVOLVIMENTO
Quando falamos do assunto multiculturalismo e diversidade cultural necessitamos urgentemente contemplar no interior das escolas a discursão acerca das relações raciais no Brasil, bem como de nossa diversidade racial. Nesse sentido, a Escola Saber Conviver vai discutir com a sua equipe pedagógica os principais pontos da Legislação que abordam a importância do trabalho por eles desenvolvido. Para que o direito ao multiculturalismo seja promovido e garantido a todos é preciso que a escola conheça os direitos e deveres que garantam a liberdade de expressão, informação e comunicação. E esses direitos estão garantidos em lei, tal como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDBEN9.394/96), que em seu Art.3º aborda os principais aspectos no que diz respeito às diversidades e ao multiculturalismo. Diante dessas perspectivas é correto afirmar que:
Art. 3º. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: l- Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; ll- Liberdade de aprender , ensinar ,pesquisar e divulgar a cultura, o