Daens um grito de liberdade
Os meios de comunicação de massa - a mídia - se estendem por varas dimensões, ampliando este processo. Devido à tecnologia deixam coisas semelhantes, manipulam as dimensões do tempo, todas são iguais, essas culturas de massa se dão pelo poder que exerce sobre as relações sociais usando dessa cultura um novo comércio. É um poder da burguesia em cima da sociedade denominada, uma racionalidade técnica da própria dominação, onde a sociedade fica alienada a esse caráter compulsivo.
A televisão é onde se encontra o principal meio de comunicação a esse consumo, idealizando ao publico uma reprodução econômica e idealizadora. Acredita-se que a cultura e a educação devem ter importância para a sociedade, devido por esses meios, que, no entanto pode ser no sentido germânico representando a verdadeira cultura, a cultura do sujeito e a semicultura que despreza toda essa idéia, sem auto-reflexão critica formando uma Indústria Cultural.Isso torna uma sociedade controlada por mercadorias de consumo, deixando de ter uma consciência critica e autônoma, pois num processo de compra e venda acontece de se apagar o sujeito, apaga a essência porque o consumo é mais importante, tanto que destrói a liberdade de expressão, pensamento e de crítica.
O esporte é um bem não-material, diferente do mundo de produção industrial -bem material - que no caso o esporte acaba possibilitando para que seja um consumo deste