Código de ética de um seminarista
INTRODUÇÃO
Escrever um código de ética para um seminarista ou para um grupo de pessoas que estão dedicando parte de suas vidas ao conhecer aprofundado das verdades de Deus não é uma tarefa das mais simples. Sobre todos os aspectos, exige mais do que simplesmente colocar palavras que podem parecer bonitas no papel, antes de tudo, requer desse seminarista a aplicação dessas palavras em suas ações diariamente. Ser um cristão é viver o caráter de Cristo a cada instante de nossas vidas. Desta forma a ética tanto cobrada por toda uma sociedade e requerida principalmente do povo de Deus, estará gravada nas tábuas do coração de cada um, sem a necessidade de recorrermos à simples códigos impressos em papeis.
Enquanto seminarista do STEB-Campo Grande e no desenvolvimento do trabalho proposto, olhando como exemplo o caráter de Cristo, somos convidados a um compromisso de comportamento de acordo com as seguintes normas:
CÓDIGO DE ÉTICA DE UM SEMINARISTA
A) Segundo o Ensino das Escrituras, o seminarista deve:
1- Praticar dia-a-dia a disciplina do estudo, da reflexão, da adoração e do serviço na obra (crescendo na graça e no conhecimento); 2- Ser honesto e verdadeiro consigo mesmo e com Deus em tudo que fará, desempenhando as suas tarefas sempre com ética e respeito; 3- Ser fiel, honrando com os compromissos que assumir, dando bom testemunho como um seminarista confiável; 4- Manter um equilíbrio saudável entre os compromissos pessoais da vida cotidiana com as atividades desenvolvidas durante seu processo de aprendizagem no seminários e na sua Igreja; 5- Manter uma atitude de humildade, reconhecendo que não é detentor da verdade e que está sempre disposto a aprender com seus professores.
B) O Seminarista deve dar bom testemunho:
6- Ser honesto e verdadeiro com seus colegas e professores; 7- Tratar a todos com respeito e com atenção igual, reconhecendo que