Célula
O importante é tentar começar a fazer o estágio o quanto antes para poder ir poucas vezes por semana e ter mais flexibilidade. Muitos colegas conseguiram “montar” o estágio com diretores e professores amigos, contudo acho importante a visitação na escola, o contato com a vida do professor e observação do nível e comportamento dos alunos para sentir realmente qual o nosso nível de vocação para a prática docente.
Um professor sem vocação é terrível, pois lida com a formação de novos seres humanos, contribuindo para o despertar do ser, sua a visão crítica e sua autonomia do pensar.
Abaixo segue a conclusão do meu relatório que reflete todos os esforços da produção e conseqüente efeito de sucesso.
CONCLUSÃO
1) PARECER DO ALUNO
1.1) ESTÁGIO
A vivência de estágio é de grande importância para o futuro docente no sentido de não somente observar o comportamento e rotina dos profissionais de ensino, mas também detectar em si mesmo pontos fracos que devem ser trabalhados tanto no quesito domínio de conteúdo quanto no âmbito pessoal e interpessoal.
Alem disso o evento de maior importância ocorre logo nas primeiras horas de estágio: o pretendente a futuro docente percebe logo na primeira aula se tem vocação ou não para ser professor. E talvez esse seja o melhor momento para refletir se devemos continuar o caminho da magistratura para benefício não somente do docente, mas principalmente dos futuros dicentes.
Refletindo e seguindo o rumo do ensino, analiso no meu caso pelo desempenho da função de economista, que a prática em cálculos financeiros abre uma especialização nessa área do ensino, porém inevitavelmente a necessidade revisão e planejamento inicial de