cvncn

679 palavras 3 páginas
Índice:

Introdução.

O humanismo é uma filosofia moral que Põe os humanos como principais em uma escala de importância. É comum varias posturas éticas que valorizam dignidade, aspirações, capacidades humanas, principalmente racionalidade, embora tenha diversos sentidos a essência é de que se contrapõe a atividades divinas e sobrenaturais abrangendo religiões astutas.

Desenvolvimento.

Os seus primeiros autores são Giancezzo, Masílio, Erasmo de Roterdão, Guilherme de veckham, Carlos Bernado Gonzales P. francesa, P.franceis, pice de la mirandella, Tomas .M, Andrei Abiati,Auguste conte e etc.

Surgiu no séc. XV pendurando até o final do séc. XVI.neste período destacam-se as praças doutrinarias, dirigidas a nobreza. Já a poesia era a atividade praticada por fidalgos. Utilizam os versos de sete a cinco silabas.esta era foi chamada de Renascimento.

O Humanismo na literatura.

Em Portugal no ano de 1418 o rei D. Duarte, filho e sucessor de D. João I,nomeou Fernão Lopes guarda mor da torre do tombo. Isto é chefe dos arquivos do estado. Sua função era organizar os documentos La guardados, a fim de resgatar uma visão cronológica do passado histórico de Portugal.Em 1434.Fernão Lopes foi elevado a cronista mor do reino para registrar as crônicas e historias de Portugal.Por seu relevante trabalho, esse cronista ficou conhecido como pai da historiografia portuguesa.

Obras:

Fernão Lopes deixou três crônicas concluídas:

Crônica de el rei Don Pedro I: essa obra abrange os dez anos do reinado de D. Pedro I (1357-1367), incluindo o episodio da morte de Inês de castro.para escreve La, Fernão baseou se em fontes narrativas e diplomáticas como é o caso dos documentos dos livros da chancelaria de D.Pedro I

Crônica de el rei Don Fernando: essa crônica relata os acontecimentos entra a morte de D.pedros e a morte de D.fernando.Retrata a reação do povo e de uma

Relacionados