cvhbnfxcvbm

662 palavras 3 páginas
No Brasil, os movimentos sociais sofreram mudanças, e as ONGs tiveram um papel importante nisto, atuando sozinhas não tinham força suficiente, então, se uniram à política eganharam poder e projeção.
Fora do Brasil, a ausência da literatura baseada em movimentos sociais, fez com que os estrangeiros enxergassem de modo inadequado o que estava ocorrendo naquela época.Esses movimentos vieram para mostrar transformação social.
Anos após ano, os movimentos sociais foram tomando espaço global, começaram a ser estritamente seletivos e qualitativos e passaram a agir commais racionalidade e métodos para a transformação, melhores condições de vida e de trabalho são os principais objetivos dessas organizações.
Nos últimos períodos, várias pessoas estão usando essasmanifestações com o intuito de solucionar assuntos polêmicos, como raça do indivíduo e opção sexual.
Os movimentos sociais passaram a ser interesse de ONGs e outras entidades devido à grandeimportância aos sujeitos sociais, os princípios individuais se sobressaem ao coletivo, e quando se juntam para manifestar ficam determinados, pois de alguma forma serão beneficiados, porém, quando estão sozinhospercebem que não possuem tanta “força”, e a percepção de que o Estado é “maior” os deixam insatisfeitos.
Passa a fazer parte do novo mundo do trabalho a diminuição do emprego formal e o aumento doinformal, do “semitrabalho e do não trabalho”, surgindo então, uma grande massa de desempregados. Parte da população sai às ruas para contestar que a sociedade se encaixe aos movimentos solidários... [continua]Movimentos sociais são açõescoletivas de grupos sociais, a fim de organizar e expressar suas demandas sociopolíticas e culturais, alcançando mudanças de acordo com seus valores e ideologias. Desenvolvem-se dentro de conjunturasespecíficas, por meio de diferentes estratégias de mobilização e organização, sem, no entanto serem considerados como um processo isolado, e sim, gerador de saberes e inovações socioculturais.

Relacionados