Custos e Tarifas Logísticas
1- Acuracidade (estoque) http://www.portalsupplychain.com.br/Default.asp?action=artigo&codigo=49#&panel1-2 http://www.2atecnologia.com.br/new/index.php/acuracidade-de-estoque-em-logistica-de-medicamentos-e-produtos-para-a-saude/
Acuracidade é a conferência de estoque, onde o estoque físico existente e quantidade no estoque lógico (sistema de controle de mercadorias) deve ser igual.
2- Ad Valorem (não só questão seguro)
O imposto ad valorem (expressão latina que significa "conforme o valor") é um tributo baseado em um percentual sobre o valor de um bem móvel ou imóvel. As razões pelas quais se aplica o ad valorem são variadas, podendo estar relacionadas ao imposto sobre a renda, sobre a venda, sobre o seguro de uma mercadoria etc1.
3- Conhecimento de Carga http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/entrega_de_documentos/conhecimento_de_carga/introducao.htm O conhecimento de carga, também conhecido como conhecimento de transporte emitido pelo transportador, define a contratação da operação de transporte internacional, comprova o recebimento da mercadoria na origem e a obrigação de entregá-la no lugar de destino, constitui prova de posse ou propriedade da mercadoria e é um documento que ampara a mercadoria e descreve a operação de transporte.
O conhecimento de carga recebe denominações específicas em função da via de transporte: CRT (Rodoviário), TIF (Ferroviário), BL (Marítimo) ou AWB (Aéreo).
A consignação no conhecimento de carga prova a propriedade da mercadoria e pode ser:
4- Blocagem
Em logística blocagem é a transformação dos diversos volumes em um bloco único, facilitando o manuseio, sem que a pilha seja desfeita.
4A- Blocagem Negativa
4B- Blocagem Positiva
5- Pallet
5A- Pallet Bulk
5B- Break Bulk
6- Buget ( o que é e como funciona)
7- Capatazia
8- Diferença entre preço CIF x FOB (prática do mercado em negociação)
9- Consignação – Estoque (operação entre