Curso Radio Tv
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho pode ser considerado estável. "O número de vagas se mantém porque há um crescimento natural das empresas de comunicação", diz o professor Antônio Nolberto de Oliveira Xavier, coordenador do curso de Rádio e TV da Uesc, em Ilhéus (BA). Empresas de rádio e televisão são as principais empregadoras do profissional. A produção para internet, tanto de transmissões de áudio quanto de vídeo, também constitui boas oportunidades. Há, ainda, boas perspectivas para quem abre uma produtora independente e presta serviços para emissoras e rádios. As melhores ofertas de trabalho estão nas áreas de produção e edição de imagens. O eixo Rio-São Paulo oferece as melhores chances, mas a Região Sul também demanda esses profissionais. Há boas perspectivas ainda no Nordeste, em emissoras instaladas em Natal, no Recife e em Salvador, e no Norte.
Salário inicial: R$ 1.100,00 (5 horas diárias, no interior e litoral); R$ 1.704,51 (5 horas diárias, na capital); fonte: Sindicado dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
As melhores escolas
5 estrelas
SP Bauru Unesp Comun. Soc. (radialismo).
4 estrelas
BA Ilhéus Uesc Comun. Soc. (rádio e TV). PE Recife UFPE Rádio, TV e Internet. RJ Rio de Janeiro UFRJ Comun. Soc. (radialismo). SP São Bernardo do campo Metodista Radialismo. São Paulo Cásper, Faap Comun. Soc. (rádio e TV), Universidade Anhembi Morumbi, USJT Comun. Soc. (radialismo -