curso de designer de iteriores
1030 palavras
5 páginas
PROXIMIDADEQuando vários itens estão próximos, tornam-se uma unidade visual e portanto devem ser agrupados. Isso ajuda a organizar as informações.
Coleções, ou como os objetos das figuras abaixo, devem ser agrupados e aproximados uns dos outros para que sejam vistos como um conjunto coeso e não como um emaranhado de partes sem ligação. O maior perigo nestes casos é que o olho ao passar por todas as partes desconexas do espaço, tende a ficar vagando para certificar-se de que não perdeu nenhuma informação
Fonte:http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF77
585-16765,00-DECORACAO+COM+BOLAS.html#fotogaleria=14
Projeto da decoradora Luciane Leal,
COMUNICAÇÃO VISUAL
PROXIMIDADE
Assim como a vida, a proximidade implica em uma relação. E várias coisas acontecem quando elementos similares são agrupados em uma unidade. O espaço fica mais organizado e é possível saber por onde começar e terminar a leitura.
Fonte: ambiente assinado pelo arquiteto William Maluf- Casa Cor SP
COMUNICAÇÃO VISUAL
ALINHAMENTO
Cada item deve estar visualmente, conectado com o todo. Mesmo quando os elementos estiverem fisicamente separados uns dos outros, se estiverem alinhados, haverá uma linha invisível conectando-os, tanto em relação aos seus olhos quanto em relação a sua mente.
Observe a imagem ao lado, as poltronas, quadros e objetos (diferentes) apesar de peças separadas estão
“amarradas” entre si através dos alinhamentos. Fonte: arquivo Revista Casa Claudia
COMUNICAÇÃO VISUAL
REPETIÇÃO
Este princípio afirma que algum aspecto da sua ambientação deve se repetir na decoração inteira. O elemento repetitivo pode ser uma cor, uma forma, um material. É o ritmo.
Fonte: espaço assinado pelo arquiteto Edson Lorenzzo - Casa Cor SP
COMUNICAÇÃO VISUAL
REPETIÇÃO
Utilizando a repetição no seu trabalho você poderá transformá-la num elemento-chave visual que modificará sua linguagem criativa (observe a repetição de uma forma