A humanidade e divindade de Cristo
FLÁVIA CONCEIÇÃO COELHO
Introdução
Ser Cristão não é uma tarefa fácil, ao olhar humanamente, para os momentos que vivenciamos a cada dia com certeza repetimos inúmeras vezes, que não conseguiremos vencer tais conflitos, problemas e algumas circunstâncias que nem sempre são favoráveis a nós. Mas vamos ver a seguir alguém que nos ensina e também nos prova, que é possível vivermos cada um desses conflitos, problemas e circunstâncias contrárias e sairmos vencedor.
A humanidade e divindade de Cristo
O nosso mestre Jesus Cristo é o homem de Deus que veio ao mundo para redimir os que já foram gerados no pecado. Jesus garantiu a derrota definitiva de Satanás e propicia a restauração das pessoas que nele confiam. A humanidade de Jesus foi efetivada mediante o poder do Espírito Santo de Deus. Jesus Cristo foi formado por espírito, alma e corpo. Deus Pai, em seu plano de Salvação, não pretendeu redimir o ser humano mediante de sacrifícios de animais. Ele nos trouxe a redenção através de um sacrifício humano, perfeito, pleno e suficiente por todos os homens. Ele criou o corpo de Jesus “O logos eterno” que adquiriu humanidade, cumprindo a vontade do pai eterno, veio para morrer pelos pecados do mundo.
Jesus possuía um corpo humano,assim como cada um de nós seres humanos possuímos, foi concebido e gerado por uma mulher, nasceu, cresceu, como toda criança, porém teve uma significativa diferença entre ele e nós. Jesus não tinha pecado.
Tinha suas limitações humanas, comia ,bebia, dormia, tinha emoções, foi tentando... Enfim Jesus não é apenas um personagem ideológico, mas um grandioso marco na história da humanidade. Teve uma vida terrena sim, e essa vida era vista e tocada por todos em sua época. Porém o objetivo de Jesus aqui na terra foi para resgatar e restaurar a comunhão perdida com o homem por causa do pecado. Porém para essa restauração acontecer é preciso à regeneração do homem o aceitando e o reconhecendo como