Curso de comunicação em mídias digitais - processo cristivo - defesa da peça audiovisual
517 palavras
3 páginas
Defesa de CriaçãoA filmagem aconteceu em ambientes domésticos denotando que, assim como afirma o slogan “O Futuro Presente”, um salto de inovações tecnológicas já é, e está para ser cada vez mais, parte da vida comum das pessoas, é parte da dinâmica do dia a dia de todos.
Buscou-se dar dinamismo às cenas com a movimentação constante da câmera. A trilha intenta compor a idéia de dinamismo, e esse conjunto, em seu aspecto subjetivo, retrata a vida contemporânea com suas demandas, no entanto, inserida em uma nova era tecnológica que chega para ser uma facilitadora no cumprimento das muitas tarefas do dia a dia das pessoas.
Imerso neste processo de desenvolvimento tecnológico em todas as áreas humanas está a comunicação, com as inovações tecnológicas a ela pertinentes.
A peça audiovisual inicia-se mostrando o contexto maior, a era das sofisticações tecnológicas permeando o cotidiano.
Nos 10” temos um exemplo do que seria a TV do futuro, capaz de produzir e lançar para o ambiente cheiros, para o deguste do espectador, relativos às imagens transmitidas digitalmente.
Buscamos superestimar o progresso das inovações tecnológicas, e, para tanto, apresentamos alguns trechos de vídeo extremamente ficcionais, com o objetivo de deixar bem marcada a idéia futurista.
Como simbologia disso também, por volta dos 15”, trazemos uma personagem mulher que, pela via da sofisticação tecnológica, pode ter decodificadas suas intenções de looks, e, com um simples estalar de dedos frente a um espelho dotado de dispositivos avançados, pode ter simulados seus diversos visuais.
Assim, mais uma vez, representamos a tecnologia transformando o modo de viver das pessoas, e a retratamos sempre no aspecto positivo de que, com o progresso tecnológico, as tarefas do dia a dia acontecerão com maior agilidade e praticidade.
Aos 33” do vídeo já sugerimos um exemplo de inovação tecnológica relativa à Comunicação em Mídias Digitais. É a cena da fotografia captada pelo piscar de olhos.
A