curriculum
Endereço: Av. Joaquim Nabuco, n-710 centro
FONE: (092) 9128-0966
ESTADO CIVIL: Solteira
mkdbhsnlaksk
klskdnfkeghjfvghj\bnx,jsaedhaf
Introdução
Ao visitar o Aterro Sanitário, é possível verificar as diversas formas que ele nos ajuda diante do meio ambiente.
Aterro sanitário é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por não recicláveis. Porém, como a coleta seletiva ainda não ocorre plenamente, é comum encontrarmos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papéis.
O aterro sanitário é construído na maioria das vezes, em locais distantes das cidades. Isto ocorre em função do mal cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e de águas subterrâneas. Porém, existem, atualmente, normas rígidas que regulam a implantação de aterros sanitários. Estes devem possuir um controle da quantidade e tipo de lixo, sistemas de proteção ao meio ambiente e monitoramento ambiental.
O aterro sanitário é importante, pois soluciona parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas grandes cidades é com a criação do Aterro Sanitário e diminuída a ação dos gazes tóxicos para a camada de Ozônio, principalmente o CO².
Justificativa
Com esta visita, tivemos um vasto entendimento na Área de Gestão Ambiental é para o nosso dia a dia, verificamos a importancia de termos um Aterro sanitário dentro da nossa cidade, sempre com a visão de melhoria da emissão de gazes para a atmosfera, mostrando o quanto o Aterro trabalha para que o solo não seja atingido, para que a área seja restrita, para que os colaboradores não sejam contaminados e para que tudo ocorra conforme o planejado.
A quantidade de lixo depositado é controlada na entrada do aterro através de balança. É proibido o acesso de pessoas estranhas. Os gases liberados