Curriculum
Câmara também foi favorável a criação de cargos na prefeitura e de seis vagas para agentes de trânsito
Vereadores canoinhenses aprovaram por unanimidade na noite de terça-feira (08), em duas sessões extraordinárias sem remuneração, o projeto de lei nᵒ001/2013 que cria a Secretaria Municipal de Habitação.
O texto ainda contempla a criação de 22 cargos na prefeitura: dez por nomeação e outros 12 por contratação através de concurso público. Seis destas vagas serão de agentes fiscalizadores de trânsito.
O projeto havia sido retirado de pauta a pedido do vereador João Grein (PT) durante sessões extraordinárias realizadas na noite do dia anterior. Naquela ocasião, também foi adiada a votação do projeto de lei nᵒ002/2013.
A matéria, que abre crédito no orçamento geral da prefeitura no valor de R$ 400 mil e destina-o à implantação da nova secretaria, também foi aprovada pela edilidade na terça-feira. Nova secretaria Mesmo sendo amplamente debatido na reunião das comissões técnicas, os vereadores manifestaram apoio ao projeto de implantação da nova secretaria municipal.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR) elogiou a iniciativa do governo municipal em criar a pasta destinada à Habitação. “Ela (secretaria) vai auxiliar as pessoas com novas moradias. É importante beneficiar quem realmente precisa e fiscalizar para que nenhuma destas casas sejam comercializadas posteriormente como já ocorreu em algumas situações”, destacou.
Paulo Glinski (PSD) disse que ao criar a secretaria de Habitação, o executivo municipal estava demonstrando vontade em diminuir o déficit habitacional em Canoinhas que chega a quase 2,5 famílias na fila de espera. “Está fazendo o seu papel, que é o de fomentar e estruturar uma secretaria para este fim. Estou satisfeito com a iniciativa e acho importante a parceria de todos na busca de recursos”, ressaltou.
O petista João Grein também demonstrou ser favorável a