Curiosidades sobre a Escócia
A Escocia NAO inventou o kilt O Kilt é uma saia masculina, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia, é feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartã, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartã. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Século XVI. Desde o Século XIX, está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura céltica.Apesar de ser um dos maiores clichês escoceses, o kilt não nasceu na Escócia. O saiote surgiu onde hoje fica a Irlanda.
O kilt ele era usado pelos gaélicos da Irlanda, no século XIV. Com a migração do povo gaélico para o norte e oeste da Escócia, acabou sendo adotado pelos escoceses da região das Highlands.
Unico país no mundo que o governo protegeu um monstro
Tudo começou quando um jornalzinho das Highlands publicou um relato de um patrulheiro que disse ter visto um monstro no lago Ness, em 1933.
O governo não tinha muita certeza se Nessie existia ou não, mas caçadores de monstros passaram a frequentar o lago armados com arpões e outros utensílios de caça.
Então, a Secretaria de Estado passou a orientar os caçadores para que deixassem a criatura em paz.
O Cachorro mais fiel do mundo
Greyfriars Bobby foi um cachorro da raça Skye Terrier, que ficou conhecido em Edimburgo, Escócia, no século XIX por ter passado 14 anos guardando o túmulo de seu dono, até sua própria morte em 14 de Janeiro de 1872.
Um ano após a morte do cachorro, Lady Burdett-Coutts mandou erguer uma fonte e uma estátua em sua homenagem. A história de fidelidade comoveu a administração pública, que permitiu que Bobby fosse enterrado a 70 metros do dono, em terra não consagrada. O local virou ponto turístico.
O campo de golfe mais antigo do mundo
O Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews é considerado um local de peregrinação por golfistas do