Cultura do Reino
Autores
Aldenir
Ariadne Silva
Barbara Mendes
Eveliny Torres
Felipe Torres
Henrique Paulino
Michael Douglas Mendes
Michelle de Oliveira
Profª Jessica
Brasília-DF, Agosto 2013.
O MANDATO DA IGREJA PARA DERRUBAR AS BARREIRAS ENTRE CASTAS, RAÇAS E CLASSES.
Jesus está ensinando à sua igreja algumas coisas muito importantes que havíamos esquecido. Nossos gestos sociais de gentileza e justiça contam muito pra Ele. Ele não é apenas o senhor da igreja , Ele ê o Senhor de tudo e se importa com cada faceta da sociedade , com toda a comunidade e sua estrutura. Negligenciar o envolvimento e o desenvolvimento comunitário embaça a imagem de Cristo se opõe ao seu chamado para, com compaixão, estender amor a um mundo carente em cada área de necessidade: espiritual, social e econômica. Aprendemos que não podemos fazer nada para Deus, como se ele precisasse de alguma coisa. (Deus não unge pessoas, ele unge tarefa, ninguém é insubstituível, se for infiel, Deus levanta outro, a obra não para). A única coisa que fazemos para Deus é o que fazemos para nós mesmos. Isto é o que Jesus quis dizer em Mateus 25:40 " O que vocês fizerem a um dos meus menores irmãos, a mim o fizeram"
Jesus veio nos deixar um modelo, um exemplo. Se quisermos transformar a sociedade devemos seguir o seu exemplo. Se Jesus vivesse entre nós hoje como ele viveria nessa sociedade?
- Primeiramente, ele estaria em lugar de influência. Quando adolescente ele foi pra onde? Para o templo, onde ele poderia ter influência, e hoje não seria diferente. Então nós como seguidores devemos procurar estar nos lugares de influência da sociedade.
Se Jesus fosse prefeito, de acordo com Bob Moffitt:
- Ele lideraria pelo seu exemplo.
- Jesus