cultura chinesa
A China tem uma estrutura hierárquica e social formal. Por exemplo, na família, as crianças devem respeitar os mais velhos, reservando ao membro mais velho da família o maior respeito.
Existem duas religiões principais na cultura chinesa. Taoismo, também conhecido como Daoismo, é baseado nos ensinamentos do Tao Te Ching, que foi escrito na China no séc. VI a.C. A ênfase está em encontrar harmonia espiritual dentro do indivíduo. Como é em muitos países do Extremo Oriente, o budismo é a religião dominante na China. Isso começou na Índia há 2.500 anos e segue os ensinamentos de Buda, "O Iluminado". Na China, o Budismo Mahayana é particularmente comum. Nesta forma de budismo, o caminho para a libertação envolve ritual religioso, meditação e devoção.
Tai Chi Chuan
O Tai Chi Chuan surgiu na China no século XVII, como uma arte marcial. Hoje, Tai Chi Chuan é bem mais que isto. Tai Chi Chuan é uma prática física e mental, que herdou milênios de cultura e pesquisa empírica sobre movimento corporal, saúde, circulação de energia e meditação. O Tai Chi Chuan pode ser um meio de levá-lo a um modo de viver mais integral e a um estado de espírito mais feliz, a um contato mais próximo consigo, e a ter mais vitalidade e saúde.
O Tai Chi Chuan foi criado por Chen Wangting, um general da Dinastia Ming, em 1644. Chen Wangting era legalista, e quando a dinastia caiu, ele voltou ao seu vilarejo natal. Afastado do meio militar, teve contato com práticas Taoístas de meditação e circulação de energia. Unindo seus conhecimentos marciais a estas práticas, criou um sistema de treinamento que ensinou aos seus descendentes, que desde então preservam seus ensinamentos. Chen Wangting pertencia à 9ª geração da Família Chen no condado de Wen, província de Henan, e até hoje seu vilarejo natal, chamado Chenjiagou, é o destino de escolha para quem deseja aprender Tai Chi Chuan na China.
Estilos de Tai Chi Chuan
Na 14ª geração da família Chen, seu patriarca Chen Xangxing