cultura brasileira
(a) uma breve apresentação
(b) objetivos (gerais e específicos)
(c) justificativa
(d) público-alvo
(d) local (espaço/equipamento cultural)
(e) cronograma/agenda
(f) plano de ação
(g) equipe
(h) orçamento
idealizadora taís salbé
receita da mandinga o projeto nasceu a partir de um sonho da paraense, que no final dos anos 90 e começo dos 2000, promovia festas de música eletrônica e brasileira na capital do tacacá. como amante de música e pesquisadora nata de todos os estilos musicais, principalmente da música brasileira atemporal, sente vontade de celebrar essa cultura brazuca tão presente em nosso imaginário cotidiano. após um hiato de 15 anos fora de belém, taís decidiu retornar à cidade das mangueiras e colocar o sonho em prática. música, cinema, artes cênicas, artes plásticas, design, tudo o que foi e é produzido nacionalmente vai estar presente no projeto, com apresentações mensais em lugar ???
quem faz a mandinga taís salbé nasceu em belém, onde morou até o início de 2000, formada em letras e jornalismo, se tornou agitadora cultural desde adolescente, trabalhou com produção de teatro e eventos da cultura paraense. mudou para são paulo em 2000 e entrou de cabeça no mundo multicultural da capital paulista. começou a trabalhar como jornalista e assessora de imprensa, conheceu gente de todas as partes do mundo e de todas as espécies. só saiu de lá no início de 2013 para retornar a belém e compartilhar com a cidade seu amor pela cultura brasileira. amante sem limites de música e assídua frequentadora das festas da capital paulista, a jornalista traz na bagagem uma fome desmedida pela cultura nacional.
mandingando se o seu interesse é dançar, curtir com amigos, dar beijo na boca, se deliciar com as artes visuais e sensoriais ou simplesmente se “jogar”, seu lugar é na Mandinga. a Mandinga é um projeto de cultura brasileira no qual a música vai ser o fio condutor para experiências