cuidados com escada
Código de Treinamento: 5QU1378
Revisão com Necessidade de Treinamento: Não
Público-alvo: Comitê Operacional Local de Itabira, GG, GA, Supervisores, CECOM.
Palavras-chave: Brigada, emergência, simulado.
1. Objetivo
Estabelece a estrutura a ser implantada na unidade, com suas responsabilidades e procedimentos para as ações de emergência, incluindo as fases de identificação, acionamento de equipes, plano de comunicação, recursos existentes, treinamentos, visando o adequado controle das situações de emergência, envolvendo cenários de saúde, segurança, danos patrimoniais e ao meio ambiente.
2. aplicação
Minas do Complexo de Itabira.
3. RESULTADOS ESPERADOS
Com a implantação deste procedimento espera-se que as áreas atuem adequadamente em caso de emergência.
4. referências
POL 0006-G - Política de Saúde e Segurança.
NOR 0052 - Requisitos Sistêmicos de Saúde e Segurança.
PGS 000126 DIFS - Atendimento a Emergências DIFS.
5. Definições
CECOM: Centro de Controle de Emergências e comunicação é responsável em subsidiar com informações nos cenários, acionar os recursos internos e externos, manter comunicação aos AEM’s bem como prestar suporte nos atendimentos.
COMITÊ DE CRISE: Grupo constituído pela alta gerência de cada unidade operacional que se reúne em circunstâncias especiais de emergência onde a criticidade atinja o nível 3 conforme o PGS-000126.
COMITÊ OPERACIONAL LOCAL: Grupo constituído por empregados Vale para atuar em situações críticas, com orientações pré-estabelecidas no plano de emergência PGS-000126.
COMITÊ TÉCNICO DE EMERGÊNCIA DA DIFS: Grupo constituído por representantes das áreas de Meio Ambiente, Qualidade, Segurança do Trabalho, Saúde e Segurança Empresarial.
EMERGÊNCIA: Toda ocorrência que possa resultar em danos a pessoas, a equipamentos, ao patrimônio, ao meio ambiente e a continuidade operacional, exigindo para as suas