Cronica Tardemais Fernanda
253 palavras
2 páginas
Discente: Fernanda Sakamoto Resenha da Crônica TardemaisCrônica: Tardemais- Autor: Sergio Rodrigues/Sobre Palavras 12/01/2014
A crônica Tardemais retrata o desespero de um mineiro em uma cidade grande que enfrenta um engarrafamento tendo apenas sete minutos para chegar ao cartório.
Faltam apenas sete minutos para o fechamento do cartório quando o mineiro olha no relógio e se desespera, pois precisa chegar ao cartório, olha a sua frente e vê um engarrafamento, desesperado não pensa duas vezes e sai do carro, largando-o aberto. Corre entre as pessoas empurrando-as, não costuma a ser sem-educação mais em meio a situação não tinha tempo para se desculpar, agora resta somente quatro minutos e ao escutar as buzinas dos carros, imagina no provável roubo de seu aparelho de som e quem sabe de seu carro.
Com lágrimas nos olhos e ar queimando seus pulmões pensa “Tardemais”. Três minutos quando atira os papéis para cima e se lança a um ônibus numa pista contrária, os papéis cai como confetes na cena.
Concluindo assim que a crônica nos mostra que, o mineiro desesperado deixa para última hora para ir ao cartório, e vendo que não irá dar tempo, e estressado com toda a situação resolve se jogar em frente de um ônibus cometendo assim um suicídio, o papel que ele joga ao céu e que cai como confete no texto citado significa um alívio para tanto estresse.
Recomendo a crônica Tardemais por demonstrar o desespero de pessoas em cidades grandes em meio a um congestionamento.