Critérios contabilisticos e fiscais na reavaliação de imobilizados corporeos - convergencias e divergencias
DEDICATÓRIA
Aos meus pais Pelo apoio, incentivo e Compreensão em todos momentos da minha vida académica.
AGRADECIMENTOS
Os meus agradecimentos vão para Deus pela dádiva de vida.
Mais uma vez aos meus pais (Cristóvão Manuel Afonso e Conceição Sebastião) por apostarem na minha formação como a coisa primordial na vida.
Aos meus irmãos, primos, familiares (família Tingão e Afonso) e amigos achegados.
Agradeço ao Msc. Matondo Nzuzi por terem aceite este desafio que é orientar esta monografia;
Quero me lembrar em estender o meu agradecimento á todos os colegas de escola e serviços que muitas vezes poderem esclarecer algumas inquietações relacionadas á esta monografia.
Á todos os docentes da Universidade Kimpa Vita, em especial o professor Masidivinga Landu, especialmente os que directamente transmitiram-me os seus conhecimentos.
Á todas aquelas pessoas que a memória me escapa mas que eu e vocês soubemos que de forma directa e indirecta poderão contribuir para a concretização deste trabalho, aí vai o meu agradecimento.
EPÍGRAFE
“ Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória”.
Autor: Henry Ford
RESUMO
A Contabilidade, através de sua grande função informativa, tem buscado aprimorar o processo de atribuição de valores monetários dos seus bens, direitos e obrigações em relação a objectos ou eventos relacionados à riqueza patrimonial (como no caso das amortizações, reavaliação, provisão, etc.). Contudo, para que as informações sejam verdadeiras ou próxima á realidade é necessário adequar as tendências