Critatividade em Informática
Uma startup da área de tecnologia é uma pequena empresa, que foi criada a pouco tempo, e possuí poucas despesas para se manter, sendo um negócio relativamente seguro de se ter pois não corre riscos tão grandes. A startup, antes de começar deve levar em consideração muitos pontos, pois a área da tecnologia da informação é uma área que tem crescido cada vez mais nos últimos anos, que é um setor que se baseia muito na inovação e na criatividade, sendo valores fundamentais para uma empresa de sucesso. Uma empresa de TI pode começar de maneira muito simples, requerendo um espaço relativamente pequeno. A gigante Apple por exemplo, começou em uma garagem.
Isso começa com a iniciativa do empreendedor, é necessário que essa ideia seja levada para frente para que futuramente se torne algo concreto. O empreendedor deve ter coragem e foco então para tirar o conceito do papel e fazer o negócio acontecer, mas sempre avaliando os riscos que está correndo, correndo no máximo moderados que não possam o levar a falência caso algo dê errado, pois querendo ou não nunca se tem certeza do que pode acontecer. Esse último ponto leva ao próximo, que é a superação e persistência, pois há muita chance de o começo ser duro. Uma nova empresa, desconhecida, inexperiente e num mercado pouco explorado pode demorar até ser reconhecida. Então é necessário ter confiança e comprometimento para tomar as decisões certas, realizar um trabalho de qualidade até que a empresa engrene no mercado.
Quando bolando o conceito da startup, é ideal que o empreendedor observe pontos que não existem muito, ou totalmente, no mercado, ou que possam ser aplicados de maneira mais efetiva. Isto é, pensar em uma maneira de inovar, criando uma nova ideia, ou aperfeiçoando uma que já existe, criando uma nova perspectiva no mercado que irá atrair o público consumidor se a ideia realmente for efetiva. Para isso, é fundamental que o empreendedor seja criativo, um valor