CRIT RIOS DE AVALIA O DE ATIVO
- CPC 00(R1) - O Pronunciamento Conceitual Básico (R 1), serve para Elaborar e Divulgar os relatórios Contábeis.
As demonstrações contábeis são elaboradas e apresentadas para que cada um com seu próprio interesse possa consultar e utilizar essas demonstrações para suas tomadas de decisões econômicas.
-Critérios de classificação das contas;
Com a Lei 11.638/07 o Balanço Patrimonial passou por várias alterações, que são consideradas melhorias no que diz respeito à busca da convergência da normatização contábil brasileira com as normas internacionais de contabilidade.
No Balanço Patrimonial, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que a registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira.
4.4- Ativo
São bens e direitos da empresa ou meios conferidos à administração para gerir a entidade.
Só deverão ser reconhecidos os ativos que gerarem benefícios econômicos futuros para a entidade.
No Ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados:
-Ativo circulante
Disponibilidades, direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente e aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte.
-Ativo não circulante -Realizável à Longo Prazo; direitos realizáveis após o término do exercício seguinte. -Investimentos; participações permanentes em outras sociedades e direitos de qualquer natureza, não classificáveis no ativo circulante, e que não se destinem à manutenção da atividade da empresa. -Imobilizados; direitos que tenham por objeto bens corpóreos (máquinas e equipamentos) destinados à manutenção das atividades da empresa ou exercido com essa finalidade. -Intangível; direitos que tenham por objeto bens incorpóreos ( marcas, patentes, clientela e Capital intelectual em sua totalidade ) destinados a manutenção da companhia ou exercido com essa finalidade.
4.6-