CRIST O FICA DOENTE
A última vez que eu fiquei muito gripado, febre, dor no corpo, cabeça e um grande mau estar não foi fácil. Fiquei assim uns 6 dias, embora preferisse não ter estado doente, fiquei muito feliz pelo que aconteceu.
Acabei refletindo que mesmo sendo jovem e forte, sou tremendamente frágil, refleti como não sou nada e como só Deus é tudo. Minha vida pode ser consumida a qualquer momento por uma doença, acidente ou qualquer outra coisa. Isso me fez lembrar o quanto Deus é misericordioso em ter me chamado para salvação, pensei muito nesses dias na eternidade e na bondade do Senhor. Resumindo creio que Deus foi glorificado em tudo isso e eu desfrutei de momentos de maturidade espiritual mesmo com o corpo debilitado.
Talvez você pense, que bom! mas isso não é tão incrível. Afirmo que isso é sim incrível, vou explicar porque.
A alguns anos atrás eu pensava como a maioria das pessoas. O ensino popular de que a fé nos cura de todas as enfermidades. Para muitos evangélicos, os crentes adoecem e não são curados porque lhes falta fé em Deus. Será que poderemos dizer que todos os Cristãos doentes sem exceção, estão ali porque pecaram contra Deus, ficaram vulneráveis aos demônios e não têm fé suficiente para conseguir a cura? Em outra época meus dias de gripe forte me fariam sentir assim:
"Eu faria tudo como fiz essa semana orar e suplicar por cura. Mas se ela não acontece-se, eu iria me sentir um fraco sem fé, iria abrir um jejum para repreender aquela seta maligna, não iria tomar remédio, pois fé é chamar a existência aquilo que não existe! ou seja se creio na cura não preciso de remédio. Resumindo faria varias idiotices e talvez piora-se meu estado de saúde. "
Resultado: Deus não seria glorificado, eu ficaria mais tempo doente, e o peso da situação seria pior. Outro detalhe, se caso Deus em sua misericórdia me levanta-se instantaneamente após a oração, eu iria me orgulhar e achar que sou o cara! que minha fé é TOP, ao invés de amadurecer eu teria ficado