Crislane
Foram diversas as contribuições que os filósofos pré-socráticos e naturalistas impregno para a postura do comportamento humano e assim veremos algumas destas.
Uma das mais importantes foi uma visão do mundo e do estilo de pensamento que passamos a entender como filosofia, para busca de um pensamento racional uma explicação da origem do mundo e questões sociais sem a referência ao sobrenatural ou ao misterioso, ir contra ao senso comum. Outra grande contribuição foi que o homem deve sempre seguir o caminho da verdade, isto é do pensamento da razão, do pensar. Que o homem esta sempre em constantes mudanças, que suas ações, atos estarão sempre modificando do real, pois como diz Heráclito "Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio, por que o rio não é mais o mesmo" e nós também com cada ato ,pensamento não seremos mais o mesmo,nosso comportamento estará sempre modificando pois sempre haverá algo novo. Para valorizarmos a unidade dos opostos que se integram e não se anulam assim como dia e noite, calor e frio, são opostos que se complementam. Essas são apenas algumas das contribuições pré-socrática para o comportamento humano.
Diferenças entre as idéias dos filósofos socráticos e os filósofos sofistas.
Os sofistas e Sócrates possuem visões diferentes e diametralmente opostas .Os sofistas não ensinavam o caminho para o conhecimento,para a verdade única que resultaria desse conhecimento , mas para a obtenção de uma verdade consensual, resultado da persuasão e a filosofia de Sócrates envolve um questionamento do senso comum,das crenças e opiniões que temos ,consideradas vagas imprecisas, derivadas de nossa experiência ,e portanto parciais ,incompletas o que se reflete nos exemplos, Sócrates jamais responde as questões que formula ,apenas indica quando as respostas de seu interlocutor são insatisfatórias e por que são .Procura apenas indicar o