crinícas de repouso e trabalhadores domésticos

579 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIA 8 10
1 INTRODUÇÃO
Em função das mudanças sociais e a nova lei dos trabalhadores domésticos chamada PEC, ficou mais caro contratar um trabalhador domestico, por isso as famílias atuais não contam mais com pessoas para trabalharem em suas casas e para acompanhar parentes idosos, que exijam muito cuidados especiais.
Passaram a optar-se por Clínicas de Repouso por ser mais barato do que contratar um trabalhador doméstico, mas as clínicas devem seguir formalidades e exigências por lei e sempre organizada de forma a atender da melhor maneira possível os pacientes para que não pense que estão em um hospital, mas sim em um clube de lazer.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Para a abertura de uma Clínica de Repouso e necessário as seguintes formalidades: - Registro na Junta Comercial;
- Registro na Secretaria da Receita Federal;
- Registro na Prefeitura do Município;
- Registro no INSS;
- Registro no Sindicato Patronal;
- Cadastramento junto a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social INSS);
- Registro na Prefeitura para obter o alvará de funcionamento;
- Liberação e registro na Vigilância Sanitária Estadual.
2.1.1 A casa de repouso deve obrigar-se a prestar toda a assistência medicas e de enfermagem necessária para o acompanhamento dos pacientes nas suas necessidades diárias através do trabalho das auxiliares de ação medica a quem compete as seguintes funções: - Higienização dos pacientes sempre que necessária.
- Distribuição e administração das refeições.
- Distribuição e administração de medicamentos. As Clínicas de Repouso deve ter equipamentos e acessórios como: andadores, cadeiras de rodas, ambulâncias para locomoção dos pacientes caso necessite, fraudas e outros dependendo do tratamento de cada paciente disponível para uso

Relacionados