Crianças invisívies

1384 palavras 6 páginas
criANÇA INVISÍVEIS BILÚ E JOÃO

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO.........................................................................................02 2 – DESENVOLVIMENTO.............................................................................03 3 – CONCLUSÃO..........................................................................................05 4 – BIBLIOGRAFIA.......................................................................................06

INTRODUÇÃO

No Brasil muitas crianças perdem a melhor fase de suas vidas a infância, pois boa parte da população encontra-se em situação de emergência. As crianças são obrigadas por seus pais a trabalharem para ajudar com o sustento da família, são muitos os motivos que as levam a esta realidade, muitas vezes são por ignorância dos pais, falta de política publica, sócio-econômica, falta de educação, planejamento familiar e má distribuição de renda.

Apesar de proibida por lei, a exploração do trabalho infantil é realidade para mais de 4 milhões de crianças e adolescentes brasileiros.

Os pais quando perdem seus empregos, colocam em risco a vida de seus filhos, com trabalhos considerados perigosos como por exemplo em minas de carvão, coleta de frutas no campo, venda de doces nas esquinas dos grandes centros, coleta de lixo, favorecendo assim o crescimento do trabalho infantil.

Essas crianças estão deixando de estudar para ajudar em casa, destruindo o sonho de um futuro melhor. Ao abandonarem a escola, ou dividir o tempo entre a escola e o trabalho, o rendimento escolar dessas crianças é muito ruim, e serão sérias candidatas ao abandono escolar e consequentemente ao despreparo para o mercado de trabalho, tendo

Relacionados

  • A desigualdade e a inviabilidade social na formação da sociedade brasileira
    1510 palavras | 7 páginas