Crianças abandonadas no brasil: um problema social ou político?
O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância que a família e o estado tem com relação à formação do individuo, e quando a o abandono destas crianças tanto a família quanto o esta são responsáveis por este ato tão desumano e cruel .
A família tem importância fundamental na formação da personalidade do indivíduo e quando o mesmo é abandonado e consequentemente encaminhado para instituições é bem provável que terá um desenvolvimento defasado mentalmente principalmente quando ocorre nos primeiros meses de vida.
Para assegurar a criança e o adolescente uma vida digna foi feita a ECA onde estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Sabe-se que não é bem assim que acontece na realidade, mas já a um grande avanço com relação à garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Foi feita uma analogia da política publica do governo Vargas e as atuais e percebeu sim atuações parecidas ente estes dois períodos com relação a vida da criança. a socialização da infância esta relacionada com a interelação social histórico e cultural dentre eles esta a interelação familiar e escolar, e por isto a importância das crianças viverem com suas famílias pois quando estas crianças são criadas em instituições elas não tem a referencia familiar para um bom desenvolvimento da faze primaria de sua vida. 2 DESENVOLVIMENTO
A família é o instituto primordial onde o individuo constitui a definição dos traços de sua personalidade. O seio familiar constituído pelo o pai e a mãe é de suma importância na faze primaria da vida do ser humano.
Mas infelizmente existem crianças que não conhecem seus pais foram abandonadas e são carentes de carinho e afeto. As crianças