criandoclientcomwsimport1
330 palavras
2 páginas
Criando um cliente a partir de uma WSDL utilizando o comando wsimportIntrodução
Este documento mostrará rapidamente como criar a base necessária para a utilização de um serviço. Tenha em mente que não será abordada a criação do serviço, apenas de um cliente, então partiremos da premissa que você já o tenha criado, que ele esteja funcionando e que você já conheça um pouco da IDE de desenvolvimento utilizada, o Eclipse.
Tecnologias utilizadas
– JDK 6 http://www.oracle.com/us/sun/index.html – Eclipse Galileo http://www.eclipse.org/ Leandro Alves
::: Bacharel em Sistemas de Informação
::: Pós graduando em Desenvolvimento de Sistemas para Web
::: Sun Certified Java Programmer 5.0
Let's GO !
Crie um novo projeto, como a imaginação não é o meu forte, dei o nome de WsimportTest.
Sabendo a localização de seu WSDL e de seu diretório src, abra o prompt de comando e digite: wsimport -keep -d C:\Leandro\java\eclipse\WsimportTest\src -p br.com.wsdl "http://10.0.0.90:9080/FaceWS/FaceWS?wsdl"
O que segue após o -d, em vermelho, é a localização do diretório source de sua app, em azul, após o -p, é a estrutura de pacotes a qual as classes serão armazenadas e entre aspas, na cor verde, a localização de sua WSDL que no meu caso já esta publicadano servidor. Voltando para aplicação, de um refresh em seu diretório src e provavelmente você verá todas as classes responsáveis por acessar seu recursos no serviço. Veja...
Dentre as classes criadas atente para a que tem a terminação
Service.java no, meu caso FaceWSService.java, nela você poderá alterar a localização do seu serviço caso for necessário.
Depois disso criei uma classe intermediária para acessar e controlar os recursos que acessam os serviços. Segue um trecho:
E no caso de um método que contenha parâmetros também não há segredo...
Depois criei um método principal e finish. A estrutura até aqui:
E no método principal...
Gerando a saída...
Por hora é só galera, OBRIGADO
!!
Referências
– JavaDoc do wsimport