Criando uma empresa
Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foi utilizado como fontes o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este.
O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de pastelaria. Tal escolha ocorreu, porque o pastel são produtos consumidos por grande parte da população brasileira tornando-se um lanche tradicional Com isso, a Pastelaria Gulas pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, delivery e ao excelente atendimento e rapidez na entrega.
O ramo de negócios escolhido tem como público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da cidade de Sapezal, que buscam acesso fácil, prepara rápido, qualidade dos lanches e consumo imediato.
A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos mato-grossenses, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores, e se destacando no quesito delivery, expandindo-se para todas as cidades mineiras até o final do ano de 2012.
2 – O EMPREENDIMENTO
2.1 – Dados da Empresa
Nome da Empresa (Fantasia): Gulas
Razão Social: CJ Pasteis - ME
Ramo de Atividade: Pastelaria.
Setor: Indústria: Alimentícia
Objeto Social:
• Classe: 5611-2 – Pastelaria; serviço de alimentação.
• Subclasse: 5611-2/03 - Lanchonetes, Casas De Chá, De Sucos E Similares.
• Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
O serviço de alimentação para consumo no local, com venda ou não de bebidas, em estabelecimentos que não oferecem serviço completo, tais como: - lanchonetes, fast-food, pastelarias, casas de chá, casas de suco e