Criacionismo
Neste trabalho veremos o que é a Teoria do Criacionismo, iniciando basicamente com a definição, e logo após as teorias mais utilizadas ou mais comuns. Na verdade o criacionismo é uma forma de explicação ampla, criada pelas diversas Religiões, para dar sentido ou relatar fatos para explicar a origem dos Seres Vivos, que no caso desta “crença” foram criados através de Seres Divinos, mesmo tendo como muitas vezes, consideradas como Mito (de acordo com a Filosofia), é a bem mais aceita, contradizendo outras teorias da Origem da vida, como a do Big Bang, Evolucionismo, entre outros, porém algo chama a atenção, pois algumas desta teoria como a Fé Bahaí e o Islamismo moderno possui, de exemplo, alguns vestígios sobre o suposto acontecimento de outras Teorias, formando assim a chamada Harmonia Teórica.
O que é Criacionismo?
A questão sobre as origens do homem remete a um amplo debate, no qual filosofia, religião e ciência entram em cena para construir diferentes concepções sobre a existência da vida humana e, implicitamente, por que somos o único espécime dotado de características que nos diferenciam do restante dos animais. Desde as primeiras manifestações mítico-religiosas o homem busca resposta para essa questão. Nesse âmbito, a teoria criacionista é a que tem maior aceitação. Ao mesmo tempo, ao contrário do que muitos pensam, as diferentes religiões do mundo elaboraram uma versão própria da teoria criacionista. Sendo um tema polêmico e inacabado, a origem do homem ainda será uma delicada questão capaz de se desdobrar em outros debates. Dessa forma, cabe a cada um julgar e adotar, por meio de critérios pessoais, a corrente explicativa que lhe parece mais plausível.
Tradições criacionistas
Movimentos criacionistas existem entre pessoas de diferentes religiões como o judaísmo, hinduísmo, cristianismo e islamismo.
Mitologia chinesa
Nas crenças chinesas, P’an Ku, o Deus-Absoluto, nasce a partir de um Ovo