Credito de carbono
Na era da sustentabilidade é dificil falar sobre responsabilidade socioambiental, sem falar de fatores economicos. Essa complexidade nos divide no sistema financeiro, manter a terra viva e a preoculpação com o futuro da geração da humanidade.
Desde os meados do século XVIII com a revolução industrial na Inglaterra expandindo para o sexulo XIX e XX , a preoculpação dos paises desenvolvidos era construção de fábricas, lucro e enrriquecimento do país, sem preoculpar com os danos causados ao meio ambiente. Durante o final do seculo XX com o aumento do efeito estufa, com a camada de ozonio no planeta e com a preoculpação do aquecimento da terra lideres do mundo inteiro se reuniram em kyoto (Japão), para discultir o futuro da terra.
2 GASES POLUENTES
2.1 EFEITO ESTUFA
O efeito estufa faz parte da dinâmica do planeta e, graças a ele, a terra é mais quente do que o espaço e tem a temperatura ideal para que os seres vivos sobrevivam. Parte do calor irradiado pelo sol é devolvida ao espaço, porém parte desse calor fica presa na atmosfera e é responsavel por manter o planeta aquecido.
O que pode tornar catastrófico é a ocorrencia de um agravamento do efeito estufa que destabilize o equilibrio energético no planeta e origine um fenómeno conhecido como aquecimento global. O problema é que o exesso dos chamados gases estufas que são eles: Dioxido de Carbono (CO2), Metano (CH4), Òxido Nitroso (N2O) e CFC(CFx CLx), amplifica esse fenômeno e faz com que mais calor seja retido na superficie do planeta, provocando o aquecimento global.
2.2 BURACO DE OZONIO
O Ozônio (O3) encontra-se em uma camada da atmosfera. Esse gás esta situado entre 10 a 50 quilômetros de altitude ele é responsavel e indispensavel para o desenvolvimento e manutenção da vida da terra , uma vez que realiza a filtragem dos raios solares e retenção dos raios ultravioleta que são prejudiciais, impedindo que atinja a superficie terrestre.
O clorofluorocarbonetos (CFC) é responsavel pela