Crake
Desenvolvimento:
Entrevista realizada no CENTRO DE APOIO de nossa cidade –COLATINA ES, CAPS AD – CENTRO PSICOSSOCIAL DE ALCOOL E DROGAS, ANJOS DO RESGATES E PROJETO FUNDAS.
No projeto FUNDAS por ter inaugurado recentemente estão com os primeiros internos.
Profissionais responsáveis pela instituição: Sr: .........., Sr............., o Senhor Jóse Carlos e o Presidente ...........esta fundação é financiada com parcerias da secretaria da saúde e da prefeitura do municipio de Colatina, para os internos o tratamento é gratuito.
O perfil dos usuários são de idade de 18 a 40 anos, a escolaridade dos mesmos é na sua maioria ensino médio a graduados, sua situação econômica é de média alta, por se tratar de uma clínica masculina todos os entrevistados aqui são homens, o tempo de uso do CRACK varia de acordo com a realidade de cada um porém verificamos que nos casos aqui abordados começam na infância.
A forma de adesão ao tratamento é exirgido que o usuário aceite o este procedimento durante o período de 9 meses em regimento fechado, sendo estes intercalados entre retorno na sua residência e a clínica.
As entrevistas abaixo mantemos em sigilo os nomes dos internos por orientação dos mesmos
Qual foi o início no mundo das drogas e o que te levou a se internar em uma clínica, qual o conselho que voces dariam a um jovem que nunca teve contato com as drogas?
ANONIMO DISSE: iniciou por curiosidade e indiferença dos amigos, outros como válvula de escape devidos a problemas familiares, outros ainda por refletir sobre perdas na sua vida se afundavam mais, porém todos cientes de que não adiantava fugir desta forma dos problemas.
Viram o internamento como a única solução pois se achavam no fundo do poço então,
As formas de adesão ao tratamento foram diversas , uns por iniciativa voluntária, outros por intervenção da família, outros por ordem judicial.
Deixaram o seguinte conselho:
ANONIMO DISSE: Vigiar sempre pois acredita que não só o CRACK