Crack
-O crack surgiu no início da década de 80. É um tipo de droga feita de cocaína e mistura de cloridrato da cocaína, amônia e água destilada, que formam pequenos grãos.
Como é conhecido e usado?
- Conhecido como crack, pode ser usado tanto aspirado quanto fumado.
O que causa?
- Seus efeitos psicológicos são de euforia, sensação de poder e aumento da autoestima. Os efeitos físicos são: a aceleração do ritmo cardíaco, calafrios, pupilas dilatadas, pressão alta, ansiedade, falta de apetite e paranoia. Ela pode matar por overdose.
Consequências
- O Crack eleva a temperatura corporal, podendo causar no dependente um Acidente Vascular Cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes.
Quantidade Ingerida
- Por ser uma droga barata e pelo efeito durar pouco, faz com que as pessoas a usem em grandes quantidades, o que torna o vício maior.
Duração do Efeito
- A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack, chega ao sistema nervoso centrarem dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína. Efeitos a curto prazo
- Perda de apetite; Aumento do batimento cardíaco, pressão sanguínea, temperatura corporal; Vasos sanguíneos contraídos; Aumento do ritmo respiratório; Pupilas dilatadas; Padrões de sono perturbados; Náuseas; Comportamento bizarro, errático, algumas vezes violenta; Alucinações, irritabilidade; Alucinações tácteis que criam a ilusão de insetos a rastejar debaixo da pele; Euforia intensa; Ansiedade e paranoia; Depressão; Ânsia intensa da droga; Pânico e psicose; Doses excessivas (mesmo só uma vez) podem conduzir a convulsões, ataques epilépticos e morte repentina.
Efeitos a longo