Costumes e tradições da Argentina
Desde o norte conhecida mundialmente pela imponente Quebrada de Humahuaca, declaradacomo Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e com sua cultura tipicamente colonial, lugares cheios de história, onde homens forjaram o nascimento de nosso país. Até o sul, onde se encontra Ushuaia, acidade mais austral do mundo. Atravessando glaciais, os grandes lagos e bosques milenares.
Desde o oeste, com a incrível Cordilheira dos Andes e seus 7240 km de longitude, que se abre passo atravésde toda América. Aqui encontramos ao Aconcagua, com seus 6.959 metros de altura é o pico mais alto de todo o hemisfério ocidental.
Passando por Mendoza e seus vinhos de qualidade mundial, seus riosaptos para a pratica de rafting e outros esportes aquáticos. Até o este (Leste), com sua rica e vasta vida marítima, aonde centos de baleias austrais chegam todos os anos a dar a luz a suas crianças.Praias repletas de lobos e elefantes marinhos, focas, pingüins, todos se conjugam para brindar-nos uma paisagem única.
Também encontramos as Cataratas do Iguazú, consideradas uma dasmaravilhas do mundo. Aqui nos encontramos com a imponente Garganta do Diabo, uma cascata de 80 metros de alto, junto a ela e dependendo do volume do rio Iguazú, podem-se formar entre 160 e 260 saltos de água.Argentina é um país rico em cultura, cheio de lugares para conhecer e desfrutar, de grande calidez humana e em onde as pessoas são muito abertas a relacionar-se e formar vínculos de amizade muitofortes.
Argentina tem coisas típicas que a fazem única!
O Mate (o chimarrão)
A erva mate é uma bebida de infusão, utilizada pelos guaraníes e que foi cultivada pelos jesuítas a fins doséculo XVII, sendo difundida por todo o país. O mate, além de ser uma infusão, tem caráter social porque “cevarlo” (preparar o mate) é um ritual que faz parte da vida cotidiana.