Cortevsnamoro

972 palavras 4 páginas
CortevsNamoro: *
Corte vs Namoro:
Introdução:
* Deus criou o homem para se relacionar. Uma vez que trilhamos o caminho de Deus precisamos achar a porta de entrada: O AMOR.
Amar é escolher o melhor para o próximo, mas o conceito do mundo é “encontrar alguém que nos faça feliz”. É um conceito egoísta. O conceito correto para o casamento é “encontrar alguém para que o façamos feliz”.
O caminho prospero de Deus: * Sexo é algo divino, santo e maravilhoso criado por Deus.
Você não precisa provar para ninguém que você sobre sua sexualidade porque está escrito que “Deus os criou macho e fêmea” diz a bíblia em Gn:1.27.
A paixão é algo que Deus criou para culminar no ato sexual, ela funciona como uma bateria. Cada vez que você usa se agarrando e se envolvendo em fornicação, rouba energia da bateria que deveria estar carregada e plena no ato sexual do casamento.
E quando se casam não há mais fogo não há mais paixão porque a bateria foi usada na hora errada. * A corte não é um conjunto de regras, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento, o namoro.
Mas você não é obrigado á segui-la Deus deu nos o livre arbítrio, é como a lei da gravidade você não é obrigado a obedecê-la se você quiser ,poderá se jogar de um edifício de 20 andares contrariando a lei da gravidade Deus não o impedirá, mas a pessoa que desobedece-la irá sofrer as consequências de sua escolha.
Usando a cabeça: * Fp:1.9-10 uma paráfrase para esse versículo diz:
“Aprenda amar apropriadamente Você precisa usar a cabeça e testar seus sentimentos, para que amor seja sincero e inteligente e não um sentimento exagerado.”
É preciso usar a cabeça para avaliar o tipo de relacionamento e de sentimento que você quer ter, a fim de que o amor seja sincero e íntegro e não apenas uma paixão desenfreada, onde há paixão exagerada não existe inteligência funcionando para avaliar. * No mundo, o namoro constitui um relacionamento de curto

Relacionados