Corrosõa
A corrosão é o metal retornando para o seu estado original. Existem vários tipos de corrosão que estão presentes de acordo com cada material e meio em que o mesmo se encontrar. Também podemos ter corrosão de acordo com o projeto original, onde se não houver uma análise do mesmo e adaptação para prevenir a corrosão a mesma pode aparecer e acabar dando problema em uma peça de um motor por exemplo. Sendo assim existem vários tipos de corrosão, onde podemos encontrar de forma geral em um metal, em partes localizadas, em forma de picada, pelo contato entre metais em eletrólito, sob tensões, acelerada por organismos vivos, em polímeros. Também será apresentado formas de se prevenir esta corrosão, que vão desde uma escolha até a proteção total do material dos elementos que podem prejudica-lo.
Sendo assim os metais e os polímeros podem apresentar uma elevada corrosão de acordo com a escolha e também de acordo com projeto e manutenção, sendo sempre possível a escolha melhor e adicionar certos itens que podem prevenir a corrosão.
2. FUNDAMENTOS DA CORROSÃO
Podemos definir a corrosão como uma tendência do material produzido a retornar ao seu estado original, sendo assim a corrosão é o processo de retorno do material em seu estado atual para o estado original do mesmo. Com isso podemos definir também a corrosão como sendo a deterioração do material de acordo com o ambiente que o mesmo se encontra, ou seja, em contato com o meio em que se encontra.
Para obtenção do material para a utilização são necessários alguns processos metalúrgicos, sendo assim com o passar do tempo e a reação ao meio em que se encontra o metal tende a retornar ao seu estado original, onde o mesmo apresenta a corrosão.
A corrosão pode apresentar alguns fatores negativos, todos estes fatores prejudicam o funcionamento ao que este metal está integrado, como a troca de peças devido a ação da corrosão, manutenção que gera custos para evitar problemas futuros relacionados a