CORRIDA DE RUA
Centenas de provas fazem a alegria dos corredores durante o ano todo. São corridas por toda a parte do Brasil com distâncias variadas, 5, 10, 21, 16, 42 km e até ultramaratona. Uma outra alternativa para quem pretende fugir da rotina é a corrida noturno. Além da temperatura um pouco mais fresca, normalmente, as disputas ainda têm clima de balada, com som rolando durante o percurso.
Nos próximos meses, algumas corridas noturnas estão agendadas. Dia 3/10, em São Paulo, rola a Corrida Noturna da Caixa, com opções de 12, 8 e 4 km. Na semana seguinte, quem adere à moda é o Circuito das Praias com a realização da Cubatão By Night, com 8 km. Em novembro, outras alternativas: Fila Night Run, com 5 e 10 km, em São Paulo, dia 7/11, e, Corra Pra Balada, dia 14/11, em Salvador, BA, com 5 km.
Outro diferencial. Os eventos ocorrem no sábado à noite e o atleta terá o domingo livre para seus compromissos pessoais.
Corrida Noturna Caixa
A prova será disputada a partir das 20h, em circuito, na Cidade Universitária. As inscrições já estão abertas e os interessados podem escolher entre três distâncias: 4 km, 8 km e 12 km. A prova será montada em circuito de quatro quilômetros, próximo à Raia Olímpica da USP e por isso o corredor poderá optar entre dar uma, duas ou três voltas no percurso. Apenas a prova de 12 km terá pelotão de elite.
Escolha o local adequado
Quando se fala de esportes, adaptações nem sempre são bem-vindas. Imagine se o esporte do evento for o ciclismo, o ideal seria escolher um local com uma pista adequada ao invés de fazer uma adaptação em um espaço que não tenha as melhores condições. Ofereça aos atletas as condições necessárias para que a prática possa ser realizada plenamente e com segurança. Além disso, garanta a boa visibilidade do público e, claro, a segurança dele.
Lugares muito apertados também não são legais. É muito importante que você leve em consideração um local que permita a mobilidade confortável do seu público.