Corpo, movimento, Psicpmotricidade

293 palavras 2 páginas
A escola pode atuar como mediadora do ensino contribuindo com os pais nesse momento de desenvolvimento motor da criança, orientando e incentivando a darem continuidade em seus lares as atividades lúdicas, deixando a criança explorar a casa com devida segurança dando mais atenção a criança, para também trabalhar a afetividade, a segurança e seu desenvolvimento como um todo.
Os professores tem uma responsabilidade enorme no desenvolvimento infantil, cabe a escola planejar seus conceitos através do Projeto Político Pedagógico.
Neste por sua vez cuidar de uma forma especial para que as crianças não corram nenhum risco para atrapalhar seu desenvolvimento motor.
Incentivar a criança a fazer atividades físicas, as atividades de coordenação motora como pintar, desenhar e escrever, e incentivar uma boa alimentação, trabalhar com jogos, desenvolver atividades que possa não somente auxiliar no desenvolvimento motor mas também integrar ao grupo e interagir também com as outras crianças.
Atividades pedagógicas é a melhor maneira de desempenhar bem o controle motor de qualquer criança. Um bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo?
Creio que o bebe já nasce com tendências herdadas e isso o impulsiona para um processo de crescimento, desde que tenha um ambiente facilitador especialmente no início, quando há uma condição de dependência quase absoluta.
Tenho um sobrinho de 8 meses acompanho de perto cada descoberta dele, é incrível como os bebes nascem “falando”, brincando, e conversando, claro que através de múltiplas linguagens como no olhar, gestos, toque.
E aos poucos vão descobrindo seu próprio corpo ao levar as mãos a boca, pegar os seus pés, o bebe é um ser criativo, podemos perceber isso em seus gestos, movimentos e variações que encontra para solucionar desafios.
Na minha opinião não seria condições intelectuais mas sim algo natural do ser

Relacionados