Copo descart veis relat rio
356 palavras
2 páginas
O excesso do uso de copos descartáveis.Hoje em dia, muitos copos são usados em várias instituições, e são usados de uma forma exagerada e sem consciência da população, e o excesso desses copos descartáveis vem sendo um grande problema ao nosso meio ambiente e até mesmo para as pessoas, mais a frente falarei mais sobre isso.
Todo produto sintetizado pelos humanos e que é desconhecido na natureza tem o potencial de causar danos ambientais. Além de gerarem CO2 na produção e no seu transporte, continuam poluindo por muito tempo depois de descartados. Um copo de plástico descartado de maneira errônea pode demorar mais de 100 anos para se decompor. O mar está cheio deles, assim como os bueiros e os rios. O plástico é feito a partir do petróleo, um recurso não-renovável cuja extração é muito impactante.
Na reciclagem, podemos afirmar que 100% do plástico é reciclável, porém para esse processo, é necessário lavá-lo, consumindo assim água e detergente.
No início, foi dito que os copos descartáveis podem fazer mal a saúde. Em contato com líquidos quentes como o café, ele é aquecido e podendo liberar uma grande quantidade de estireno. Estudos dizem que o estireno é tóxico e que pode causar até câncer em altas concentrações. Mas não é apenas isso, os copos descartáveis podem gerar o acumulo de água parada assim beneficiando a proliferação do mosquito da dengue.
Sendo assim o copo descartável de plástico é um dos produtos que mais geram lixo. Seu uso reduz a vida útil de aterros sanitários e lixões. Muitas empresas enchem caçambas com estes copinhos todos os dias. Algumas pessoas utilizam vários deles em um único dia de trabalho. Será que isso é realmente necessário?
Devemos realmente ficar parados? Devemos tomar consciência do que está acontecendo e buscar um futuro melhor e com uma ótima qualidade de vida, cada um deve fazer a sua parte e assim conscientizar seus amigos e vizinhos. Podemos criar campanhas para a diminuição do uso dos copos descartáveis e aumentar o uso do