copa
Como vantagem podemos observar a visibilidade que o país terá neste período, visto que pessoas do mundo inteiro estarão aqui, é mais que isso, estarão aqui a mídia do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros veículos de mídia. Esta visibilidade não será só aparente, o país espera que isto possa atrair, por exemplo, investidores que venha conhecer o país e suas características, não só futebolísticas, mas também econômicas. As pessoas que defendem esse tipo de evento no Brasil, geralmente argumenta que será uma oportunidade de se fazer uma grande publicidade do país para o mundo inteiro, evidentemente que toda publicidade tende a gerar algum tipo de resultados, tudo dependerá de como a cera feita e como o país será recebido por aqueles que estiverem por aqui e serão responsáveis por mostrar aos seus países de origem o que estão vendo, sentindo, e presenciando no país da copa.
As estradas,rodovias... Temos exemplo aqui mesmo em POA,na Avenida beira-rio,também temos uma grande modificação nas proximidades da Arena do Grêmio,na Avenida Padre Leopoldo.
Comentário de um brasileiro contra a Copa do Mundo no Brasil:
” Não existe aspecto positivo em um país sub-desenvolvido querer promover um evento de países ricos e bem estruturados ... É querer colocar Nitro em um fusca. “
Meu ponto de vista sobre isso: Pensamos,a África era um País subdesenvolvido?Era um País rico?
A Copa do Mundo na África gerou 66 mil empregos e US$ 750 milhões em rendimentos. Outro investimento, em transportes, totalizado em quase US$ 1.7 bilhão também melhorou o ambiente do país, com aeroportos, portos, estradas e ferrovias. Tais melhorias geraram um grande número de empregos e instalações de padrão mundial, que são capazes de sediar grandes eventos, como a Copa Africana de Nações de 2013.