copa
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
2.1 PESQUISA SOBRE LEV VYGOSTKY..............................................................................4
2.2 A IMPORTÂNCIA DA ARTE COMO CONHECIMENTO E FORMAÇÃO ESTÉTICA........5
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A arte, mesmo sendo o resultado de uma individualidade, é social, é uma realidade social que se dá na práxis humana, a qual é coletiva, ou seja, mesmo sendo uma obra individual, na relação com o social e na relação com o produtor, ela se torna social, pois é resultado de um processo humano social.
Vygotsky, esclarece que toda invenção, grande ou pequena, antes de adquirir forma, foi produto da imaginação, uma idéia formada e traçada na mente mediante novas combinações e correlações.
Com isso o presente trabalho tem como escopo a oportunidade de conhecer a vida e obra de Lev Vygotsky, associando conhecimentos e conceitos teóricos apreendidos nas disciplinas do semestre e as leituras disponibilizados como material de apoio.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Pesquisa
Muito cedo teve uma riqueza intelectual Lev Vygotsky foi cotidiano como todo homem, mas, como pouco suspendeu o cotidiano e colocou-se diante da vida questionando-a dia a dia. Nascido em 17 de novembro de 1896, na cidade de Orsha, na Rússia, filho de uma família culta, Vygotsky teve desde muito cedo uma riqueza intelectual que o fazia questionar-se sobre o homem e a criação de sua cultura. Passou a adolescência na cidade de Gomel e mostrava-se, desde então, interessado por literatura, poesia e filosofia. Estudou francês, hebraico, latim e grego, foi educado em casa até os 15 anos,