Copa
Com a construção dos estádios ocorrerá uma geração de empregos para a população.
O número de turistas irá aumentar durante este período.
O país será o centro das atenções do mundo inteiro.
Aumento do PIB posteriormente. As arenas poderão atrair eventos como shows internacionais a estados que eram menos conhecidos.
CONTRAS:
Obras como estádios podem ser superfaturadas.
A verba usada na Copa deixa de ser investida em áreas como saúde e educação.
Com a melhoria dos estádios que passam a serem chamados de “arenas”, os ingressos ficaram mais caros, diminuindo o acesso do futebol a pessoas mais humildes.
A Copa servirá de distração para que o povo desvie a atenção do que realmente importa, esquecendo-se da pobreza que ainda assola o país.
Com a consequente chegada de milhares de turistas, só fará aquecer ainda mais as redes de aliciamento que se beneficiam do mercado da exploração sexual.
Colégio da Polícia Militar/ Anísio Teixeira
Marina Amaral Meireles 2º ano A
PRÓS E CONTRAS DA COPA NO BRASIL
Teixeira de Freitas-Ba
2014
Marina Amaral Meireles
PRÓS E CONTRAS DA COPA NO BRASIL
Trabalho apresentado à disciplina de Educação Física como avaliação parcial da segunda unidade.
Solicitado pela professora Faini.
Teixeira de Freitas-Ba
2014
Conclusão
A Copa do Mundo sediada no Brasil traz alguns benefícios, mas ultimamente o que tem mais pesado são os seus contras. O dinheiro que poderia esta sendo investido em bens para a população, como a saúde, educação e segurança, vêm sendo aplicado em estádios que não serão tão bem utilizados como é o caso das arenas localizadas nas cidades de Manaus e Rio Branco.
Além desse ponto, a Copa vem servindo como uma espécie de “maquiagem”, ofuscando os problemas que ainda assolam o Brasil.