COPA
ANO 2014
Seleções do grupo E
Suíça Equador França Honduras
Trajetórias:
Suíça
Apesar de ser conhecida internacionalmente por sua solidez defensiva, a seleção suíça conta com recorde interessante em sua trajetória na Copa do Mundo. Em 1954, ano em que sediou a competição, a Suíça foi derrotada por 7 a 5 pela Áustria, sendo este o confronto com maior número de gols na história do torneio organizado pela Fifa.
Foi justamente no Brasil, em 1950, que os suíços tiveram uma de suas melhores participações em Copas do Mundo. Em edição que contou com 13 seleções, a Suíça encerrou a disputa com retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota, ficando na sexta posição.
Jogadores de destaque
Stéphane Chapuisat Alexander Frei Diego Benaglio
Pascal Zuberbühler
Johan DjourouTranquillo Barnetta
Valon Behrami
Johann Vogel
Hakan Yakın
Kubilay Türkyılmaz
Köbi Kuhn
Ciriaco Sforza
Régis Rothenbühler
Blerim Džemaili
Marco Pascolo
Equador
É controlada pela Federación Ecuatoriana de Fútbol .É atualmente uma grande equipe que vem evoluindo sistematicamente ao longo dos últimos anos, tendo disputado os Mundias de 2002 e 2006 neste período. A melhor colocação em uma Copa América foi um quarto lugar, em 1993, além do quarto lugar no Sul-Americano extra de 1959.
Na Copa da Alemanha, o Equador chegou às oitavas-de-final, sendo eliminado pela Inglaterra, com gol de David Beckham.
Nos Jogos Pan-americanos de 2007, o Equador chegou pela primeira vez à final desse campeonato oficial com uma grande e surpreendente campanha: na primeira fase, um empate e duas vitórias, sendo que uma destas contra o favorito Brasil, a