copa
O saldo dos protestos contra a Copa do Mundo neste sábado 25 representa o retrato da direita fascista. Pessoas sem qualquer envolvimento com o Mundial, ou com a Fifa, ou mesmo com o poder público, foram prejudicadas pelos atos de vandalismo praticados por pessoas mascaradas que diziam protestar por um País melhor. No total, 146 manifestantes foram detidos - todos já soltos durante a madrugada.
Um homem foi baleado com três tiros em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi encontrado rodeado por um grupo de ao menos quatro policiais militares, que justificaram o ocorrido afirmando que o rapaz era manifestante e carregava um coquetel molotov. Ele foi levado pelos PMs ao hospital da Santa Casa, onde está internado até agora.
To ficando com medo. Pra tudo tão dizendo que quem não concorda é fascista. Fascista isso, fascista aquilo. Alguém consegue olhar pra além de 2014, e ver paz? Não da pra fazer maquiagem o tempo todo. Já não podem por culpa em governos anteriores, porque eles são o governo anterior. A economia caminha pro buraco, divida interna e externa (ué, mas não tinha sido pago?), na casa dos trilhões, juros altos, inflação subindo, tudo estatizado, impostos fora de controle. Onde vamos? Banca rota. Hoje muita gente que nao precisa compra casa pela valorização resultante desta. Pelas leis de mercado, logo logo a procura será muito menor do que a oferta, tendo como resultado diminuição do valor. Complicado ver paz nessas coisas inquietantes e ainda ser taxado erroneamente de "fascista".