Copa
O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014. Está na boca do povo. Mas apesar de o Brasil ser considerado o país do futebol, poucos sabem ao certo a origem da Copa do Mundo. A história é simples!
Inglaterra e Escócia foram os primeiros países a “disputarem” um amistoso internacional, em 1872. Nesta época, não se via notícia sobre times que praticassem tal modalidade fora de seus países, a não ser a Grã-Bretanha. No final do século 19, os torneios começaram a ser mais frequentes, e o futebol foi inserido na categoria “demonstração” nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, 1904 e 1906, sendo a Alemanha como campeã em 1908 – quando o esporte foi oficialmente incorporado aos Jogos Olímpicos.
Em 1914, a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado – do francês: Fédération Internationale de Football Association) oficializou o torneio olímpico como “Competição Mundial de Futebol Amador” e desde então assumiu a responsabilidade de organizá-lo. No torneio olímpico de 1924, houve a primeira disputa de futebol intercontinental, tendo o Uruguai como campeão.
Em 1930 foi realizada a primeira Copa do Mundo da História. Como o Uruguai havia sido campeão do torneio intercontinental, decidiu-se que aquele país sediaria a primeira Copa do Mundo FIFA Oficial. Poucos sabem, mas a primeira Copa Mundial da história foi realizada na América do Sul!
Desde a sua criação, a Copa do Mundo é realizada de quatro em quatro anos, com a sua sede escolhida por candidatura e análise estrutural dos países, a fim de receber e suportar a realização de um evento tão grandioso.
Primeira Copa Do Mundo
A Copa do Mundo FIFA de 1930 foi a primeira edição da Copa do Mundo de Futebol. Sediada no Uruguai, a competição ocorreu entre 13 e30 de julho envolvendo treze seleções. Todas as partidas foram disputadas na capital Montevidéu, a maioria no Estádio Centenário, que foi construído especialmente para o torneio. A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa