copa
Como ocorreu a decisão da sede da copa do mundo
No dia 3 de junho de 2003, a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) havia anunciado que Argentina, Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 17 de março de 2006, as confederações da CONMEBOL votaram de forma unânime pela adoção do Brasil como seu único candidato.
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em 4 de julho de 2006 que, nesse caso, a Copa do Mundo de 2014 provavelmente seria sediada no país. No dia 28 de setembro do mesmo ano, ele se encontrou com o Presidente Lula e disse que queria que o país provasse sua capacidade antes de tomar uma decisão. O dia 7 de fevereiro de 2007 seria a data final para as inscrições, porém a FIFA antecipou o prazo, tendo este acabado em 18 de dezembro de 2006. No último dia para as inscrições, a Colômbia também se candidatou a sediar a Copa de 2014; mas Joseph Blatter não apoiou a candidatura do país, e assim à Colômbia acabou por desistir de sediar o evento.
No dia 30 de outubro de 2007 a FIFA ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A escolha das cidades-sede ficou para o fim de 2008,mas acabou acontecendo em 31 de maio de 2009, nas Bahamas.
O Logo da Copa
Em 8 de julho de 2010, foi realizado o lançamento oficial do logo, em evento realizado no Centro de Convenções Sandton, em Johanesburgo. A logomarca representa a imagem do Troféu da Copa do Mundo FIFA, formado por três mãos idealizadas, nas cores verdes e amarelas, com o número 2014 pintado de vermelho.
O desenho e a eleição da marca geraram polêmica entre alguns profissionais do design, que sugerem que o logo tenha sido mal resolvido graficamente.
Opiniões dos brasileiros
Pontos positivos: O povo irá sem dúvida à loucura, pois como todos nós sabemos o povo brasileiro são apaixonadas por futebol, as chances de o Brasil ser hexa campeão do mundo seriam enormes e além de provar para o mundo que